JZL 49 Anos, rumo ao Jubileu de Ouro!





O mundo evoluiu muito e a ciência e tecnologia também, quando apareceu a televisão todos comentavam que as emissoras de rádio iriam fechar, o que não aconteceu, pelo contrário, o número aumentou e vieram também as FM’s.

A evolução não para, o que é moderno hoje, amanhã pode virar peça de museu. Nos últimos anos pudemos ver ascensão de tecnologias que mudaram radicalmente nosso modo de vida, mas da mesma forma que surgiram, também sumiram, ou deram lugar a versões mais avançadas. O disquete, Zip drive, CD, DVD, walkman, MP3, fita cassete, vídeo cassete, aparelho de fax, videogames , vídeo cassete, Pager, Agenda eletrônica, Calculadoras, filmadoras, câmeras fotográficas, são alguns exemplos.

Com o advento da internet muitos diziam que as TV’s iriam acabar, pelo contrário vieram as TV’s por assinatura, com os jornais impressos não foi diferente, também diziam que iam fechar.

O Jornal da Zona Leste acompanhou esta evolução, apesar de todos os planos econômicos dos governos anteriores e da atual pandemia. O JZL não deixou de publicar nenhuma edição das programadas anualmente, que são quinzenais. Além das publicações em papel que distribuímos milhares deles, porta a porta, em bancas de jornais, edifícios, temos também dezenas de display’s (gôndolas) espalhadas pelo comércio da região, o que dá toda segurança aos nossos anunciantes de que seu anúncio é lido por milhares de pessoas. Nossos leitores, agora também podem acompanhar nossas edições na palma de sua mão, em qualquer lugar a qualquer hora, site, Instagram e pelo whatsApp.


Ao comemorarmos 49 anos devemos agradecer ao nosso corpo de articulistas e jornalistas dos mais renomados do país, são colaboradores da mais alta capacidade intelectual e profissional, que confiam em nossa credibilidade:

Os jornalistas, Heródoto Barbeiro; Afanasio Jazadji e Lucas Neto, Prof. Luis Marins, Dr. Lair Ribeiro, Drª Magali R. Bernardi, Selma Regina da Silva, Jarbas Favoretto, Crecenza Giannocaro Neves, Emanuel Von Lauenstein Massarani e agora os mais recentes novos colaboradores, o biomédico Roberto Martins Figueiredo - Dr Bactéria e o médico ortopedista, Dr. Lafayette Lage.


Agradecemos aos nossos distribuidores, ao design gráfico, Sérgio Avante, aos nossos funcionários e também a gráfica " Estadão"e a todos que lá trabalham.


Agradecemos especialmente aos nossos cultos leitores que nos honram com sua preferência, e consomem os produtos e serviços de nossos anunciantes e parceiros, que investem no JZL valorizando suas marcas e artigos.Temos muita estima, respeito e consideração por todos que nestes anos todos estiveram conosco.


Somos um veículo de comunicação independente, respeitamos a todos, procuramos a cada edição fazê-la melhor que a anterior, para levar até você notícias de qualidade e verdadeiras, úteis a todos, numa linguagem simples, mas com muita responsabilidade e conteúdo.

Através de nossas reportagens foram conquistadas inúmeras reivindicações, apelos e necessidades, fazendo assim, nossa região cada vez melhor para todos. Feitos que foram reconhecidos por diversas entidades nacionais e internacionais, foi desta forma que atingimos a marca de quase 400 prêmios, honrarias e distinções.


Estamos na Edição 1234 (cabalístico), ou seja 25 edições na média anual,

nossa trajetória, foi árdua, mas prazerosa, acreditamos que o segredo esteja no fato de não termos queimado etapas, não fomos fenômenos passageiros, tudo foi conquistado no dia-a-dia, e agora estamos as vésperas do jubileu de ouro.


“Sucesso não tem a ver com o dinheiro que você ganha.

Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas”

Michelle Obama


O rápido progresso na atualidade pode ter mudado muitas coisas, mas ninguém dispensa o prazer de ter quinzenalmente as mãos, físico ou digital, o tradicional

JORNAL DA ZONA LESTE, eleito o SEU JORNAL !